Furto em elevatória pode comprometer abastecimento de água em Apucarana

 Furto em elevatória pode comprometer abastecimento de água em Apucarana

Sanepar instala água tratada na comunidade ruaral Alto do Divino, 11km da sede do município de Campo Morão. Campo Mourão, 08-11-19. Foto: Arnaldo Alves / AEN.

A Sanepar informa que, devido ao furto de equipamentos em uma elevatória, poderá haver desabastecimento de água no Parque Raposa I e II, Jardim Monte Belo, Sabiá, Jaçanã, Colonial e as proximidades da UTFPR. A situação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (18). Equipes trabalham na recuperação da unidade, mas não há prazo para retomar a operação.

A população deve fazer uso racional da água e adiar limpezas pesadas nos imóveis, lavagem de carros ou qualquer outra atividade que gere alto consumo.

Conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Outras notícias