Festival da Cachaça em Jandaia do Sul com shows de Antony e Gabriel e Fernando e Sorocaba

 Festival da Cachaça em Jandaia do Sul com shows de Antony e Gabriel e Fernando e Sorocaba

Vem aí o Festival da Cachaça de Jandaia do Sul.
Data: dias 21 e 22 de maio de 2022
Local: Sociedade Rural de Jandaia do Sul – PR

Um evento que vai reunir cerca de 60 produtores de cachaça e diversas atrações: shows, espaço para confrarias, oficinas de drinks e até um Prêmio da Melhor Cachaça do Festival.

Qual será a Grande Campeã?

Milhares de pessoas são esperadas durante o evento, vindas da região do Vale do Ivaí, das cidades de Curitiba, Maringá e Londrina, além de apreciadores e colecionadores de todo o Brasil.

Falando em Shows vale a pena destacar as atrações confirmadas da dupla Antony e Gabriel e de Fernando e Sorocaba, com o Show – “Isso é Churrasco”.

Um grande evento para valorizar a cachaça, bebida símbolo do nosso país, e, para inserir a cidade de Jandaia do Sul no cenário nacional de produtores de cachaça.

Com pouco mais de 20 mil habitantes, Jandaia do Sul (PR) é a cidade que concentra o maior número de marcas de aguardente do País.

Os dados são de um relatório elaborado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, relativos ao ano passado. Localizado no Vale do Ivaí, próximo às cidades de Maringá e Londrina, o município possui 19 marcas, igualando-se a São Roque do Canaã (ES).

Quase metade das marcas de cachaça do Paraná estão em Jandaia do Sul, sendo que a cidade puxa o Estado para cima, fazendo ele ocupar a 6ª posição no ranking nacional, com 43 marcas ao todo.

O diretor do Departamento de Fomento à Agropecuária e ao Meio Ambiente de Jandaia do Sul, Geraldo Cesar Semensato, explica que características como um bom clima e o solo próprio para o cultivo da cana são atrativos que incentivam a produção de cachaça.

“O latossolo roxo é rico em nutrientes, favorecendo o desenvolvimento e a doçura da cana. Além disso, temos temperaturas entre 10 e 20 graus no inverno, o que facilita a fermentação da cana-de-açúcar”

Devido ao grande potencial, a Prefeitura de Jandaia do Sul estudou a realização do Festival da Cachaça na cidade para fomentar a divulgação e a valorização da cachaça.

A primeira edição será nos dias 21 e 22 de maio de 2022, na Sociedade Rural de Jandaia do Sul-PR e você é o nosso principal convidado!

Confira mais informações no site do evento: https://festivaldacachacajandaia.com.br/

Outras notícias