Faxinal regulamenta decreto visando funcionamento da estrutura administrativa para o final do ano

 Faxinal regulamenta decreto visando funcionamento da estrutura administrativa para o final do ano

O Prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, baixou decreto no último dia, 22, o qual regulamenta o funcionamento da estrutura administrativa municipal para o mês de dezembro. De acordo com o decreto  10.738/2021, no dia 13 de dezembro, haverá ponto facultativo para todos os servidores municipais. Em razão da substituição do feriado do dia do Servidor Público que foi comemorado no dia 28 outubro e, em comum acordo com o sindicato da categoria, substituído sua comemoração para o dia 13 de dezembro.

Já no dia 14, aniversário de Faxinal e feriado municipal, será ponto facultativo ao comércio local, o qual está autorizado a abrir normalmente. A medida visa manutenção da renda do município e empregos, visto que o comércio sofreu muito com a pandemia da Covid-19. Por isso, a necessidade de manter o fomento dessa economia para que se possa restabelecer a saúde financeira do município e da região.

No dia 17, é o último dia de expediente normal público no paço municipal, e aí começa o serviço de home office até o dia 7 de janeiro de 2021. O cronograma de atendimento não acarretará prejuízos aos usuários e serviços como (Tributação e ITBI; Nota do Produtor Rural; Cemitério/Terrenos; Fiscalização Municipal; Vigilância Sanitária; Assistência Social — CRAS; coleta de Lixo; Previdência/INSS; iluminação Pública) manterão os serviços via home office e teletrabalho.

Os demais serviços de saúde serão concentrados na UBS Neide Rodrigues Lara Hass — POSTO CENTRAL (Rua Ismael Pinto Siqueira, 1.160 — Tel. (43) 3461-4436), de segunda a sexta-feira das 08:00 as 11:30 e das 13:00 as 16:30.

Os serviços de enfrentamento a Dengue, COVID–19 e outros permanecem normalmente. Atendimentos de urgência e emergência 24 horas nos 7 (sete) dias da semana, serão atendidos no Hospital Municipal Juarez Barreto.

Veja o decreto 10.738/2021

Assessoria.

Outras notícias