FAXINAL – Estabelecimentos turísticos recebem certificado Cadastur e selo de turismo responsável

 FAXINAL – Estabelecimentos turísticos recebem certificado Cadastur e selo de turismo responsável

Cerca de 25 empreendimentos de Faxinal receberam nesta quinta-feira, 18, o selo de “Turismo Responsável” e o Certificado CADASTUR – Cadastro de Empreendimentos e Serviços Turísticos. O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados e é uma importante fonte de consulta para o turista.
O prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, não pode estar presente devido estar se recuperando de um procedimento cirúrgico. Seu irmão e secretário da Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí), Alexandre Cantagallo, representou o prefeito em cerimônia reservada aos convidados e imprensa no saguão do The Rock´s Fall Eco Resort.
Na ocasião, o representante da (Paraná) Turismo, Irapuan Cortes Santos, fez um breve relato da importância de ter a empresa cadastrada e entregou o Certificado CADASTUR aos empreendedores. O cadastro é de grande importância para o Ministério do Turismo que ajuda a melhorar a classificação do Turismo dos municípios e garante diversas vantagens e oportunidade de negócios aos seus cadastrados. Na oportunidade também foi entregue o selo de Turismo Responsável aos empresários.
A diretora de turismo de Faxinal, Angélica Marchiafavel, ressaltou que quando assumiu a pasta eram apenas 10 empresas cadastradas no programa Cadastur do Ministério do Turismo.
“Quando constatamos serem apenas 10 empresas, iniciamos um trabalho de campo e contatos com os empreendimentos para poderem receber o Certificado e fazer parte do programa que é referência para quem faz turismo. Hoje são 25 empresas cadastradas no selo e mais 15 no Cadastur”, relata.
Estiveram presentes no encontro, Ingrid Meirielle Alcantara, secretária de Turismo da cidade de São Pedro do Ivaí. FAXINAL: Letícia Zakaluka Cantagallo, secretária de Meio Ambiente; Joana Martins, secretária da Indústria e Comércio; Alexandre Cantagallo, secretário da Amuvi; Tiago Machado, Assessor de Gabinete e vereadores, Édi Willian Moreira dos Santos e Carlinhos Vila.
Estabelecimentos que receberão o Certificado e Selo
1 – Aventur BR
2 – Balneário Raio de Sol
3- Bar do Goiano
4 – Casagrande locadora de automóveis
5 – Chácara Nosso Sonho
6 – Chácara Ouro Verde
7 – Ciza Hotel
8 – Classtur Turismo
9 – Descubra Faxinal
10 – Divina Gula
11 – Hotel Itaipu
12 – Hotel Shalon
13 – Império Pura Pedra
14 – Hotel Fazenda Luar de Agosto
14 – Marcílio Cezar Vicente Junior
16 – Neno Hotel
17 – Pires Hotel
18 – Profocus
19 – Recanto das Bromélias
20 – Recanto das Palmeiras
21 – Restaurante do Pique
22 – Restaurante Jóia
23 – The Rock´s Fall Resort
24 – Trevo Hotel e Restaurante
25 – Pesque e Pague Krupinick

Mais informações e fotos – http://www.faxinal.pr.gov.br/
Comunicação/PMF

Outras notícias