Faxinal: Empresários do Grupo Londribaza na inauguração do novo hospital

 Faxinal: Empresários do Grupo Londribaza na inauguração do novo hospital

Em Faxinal um momento histórico marcou a sexta-feira (17) com a inauguração do novo hospital municipal, que ganhou a homenagem com o nome de Juarez Barreto. Com a reforma da estrutura física, o hospital vai aumentar substancialmente os serviços oferecidos para a população.

A previsão é beneficiar os 17 mil habitantes de Faxinal, além de impactar até 53 municípios vizinhos em um raio de 120 quilômetros. Para o governador, a obra reforça a estratégia de descentralização da saúde capitaneada pelo Governo do Estado.

EMPRESÁRIOS PARTICIPANDO

Durante a solenidade, além das lideranças locais, os empresários, Fabio e Wilson, do grupo Londribaza, que recentemente se instalaram e estão investindo no município, estiveram participando. “São momentos únicos, é uma alegria ver a cidade recebendo investimentos e priorizando a saúde” disse Fabio.

Em sua fala, o prefeito também fez agradecimentos importantes aos presentes. Já o governador Carlos Massa, Ratinho JR, ressaltou a parceria do governo do estado:  “A saúde do Paraná historicamente sempre foi boa, mas nós tínhamos um problema: a distância que a pessoa tinha que percorrer para um exame ou cirurgia simples, que às vezes passava de 200 quilômetros. Por isso, criamos um programa de regionalização dos hospitais, ampliando, construindo e fazendo parcerias com instituições. O hospital de Faxinal vai ajudar não só o município, mas toda a sua região”, afirmou.

Outras notícias