FAXINAL – Com homenagem a pioneira, Centro de Convivência do Idoso realiza Bazar

 FAXINAL – Com homenagem a pioneira, Centro de Convivência do Idoso realiza Bazar

Nesta segunda-feira, 30, de maio, de 2022, o Centro de Convivência do Idoso realizou o ‘Bazar do Bem Maria Mantovani’. O bazar continua nesta terça-feira, 31, das 8h às 17h, com a exposição de peças de artezanatos confeccionados pela equipe da Melhor Idade. Durante a abertura a senhora Maria Mantovani, uma das pioneiras do municipio e colaboradora da entidade, recebeu uma singela homenagem da Melhor Idade e Assistência Social. O secretário de Planejamento Vinicius Theodorovicz Costa e o vereador Katarino, participaram do evento, representando o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo.

Maria da Anunciação Mantovani, tem 88 anos, chegou em Faxinal em meados da década de 60, junto com seu esposo Tolstoi Mantovani (In memorian) e filhos. Viu e acompanhou a cidade em seu desenvolvimento, e ao lado do esposo,  foi uma das fundadoras do Rotary Club e da sede campestre do 40 Contry Club. Também sempre esteve envolvida com a educação e a Igreja Católica.

A diretora da Secretaria do Idoso, Rosana Liduário Camacho, destacou a homenagem.

“Ela é mãe, avó, amiga, trabalhadora, uma mulher guerreira, e aos 88 anos recebe essa linda homenagem. Ela fez a doação de linhas, lã, toalhinhas e agulhas. Por isso o Centro de Convivência do Idoso teve a honra de prestar essa pequena homenagem a essa mulher tão grandiosa”, conclui Liduário.

Dona Maria Mantovani foi representada no evento pela neta Vitória Mantovani e esposo Eduardo.

Estiveram presentes, o secretário de Planejamento Vincius Theorovicz Costa; vereador Marcelo Fabiano dos Santos, o Katarino e membros do Rotary Club.

 

Outras notícias