FAXINAL – Assentamento Três Barras discuti regularização fundiária

 FAXINAL – Assentamento Três Barras discuti regularização fundiária

Na última terça-feira, 22, foi realizada na área do Recanto das Palmeiras, uma reunião com agricultores do assentamento Três Barras, onde foi confirmado a realização do Georreferenciamento dos lotes, com a empresa Agrogeo — Planejamento Rural e Georreferenciamento. A medida se faz necessário a pedido do (Incra) — Superintendência do Paraná, para que se possa dar o primeiro passo para regularização fundiária do assentamento, medida tão esperada pelos produtores daquela localidade a mais de 20 anos.

De acordo com o responsável pela secretaria de Agricultura e Pecuária, Reginaldo Pavesi, cada família de assentados precisa preencher uma ficha cadastral com os dados do lote e entregar ao instituto INCRA, que irá acompanhar o mapa georreferenciado.

“Com dados em mãos será possível o (Incra) fazer toda a regulamentação e realizar a entrega dos títulos de propriedade a cada agricultor por um prazo ainda não estipulado, mas garantido pelo órgão”, ressalta Pavesi.

Estiveram presentes, além dos moradores do assentamento; Reginaldo Pavesi, responsável pela Secretaria de Agricultura e Pecuária; Cibelli kaplun, da Educação e Compra Direta de Alimentos; Luís Castro, Emater idr; Sebastião Trizotti, da empresa Agrogeo e vereador Édi Willian Moreira dos Santos.

Foi realizada uma lista de presença e lavrada ATA do departamento municipal de Agricultura, no total de 46 participantes na qual respeitou se todos os protocolos de distanciamento, uso de máscara e álcool gel.

Outras notícias