Fase final dos JAPS começa no fim de semana em Apucarana

 Fase final dos JAPS começa no fim de semana em Apucarana

A fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) começa no próximo fim de semana, em Apucarana. A etapa receberá 70 municípios, com delegações que somam 2.250 participantes, entre atletas, dirigentes, arbitragem, comissões executivas municipais e estaduais, além da equipe de apoio. A abertura será no sábado (05), às 19h30, no Complexo Esportivo José Antônio Basso – o Ginásio do Lagoão.

A competição vai até domingo (06) com 10 modalidades em disputa: badminton, basquete, ciclismo, futebol sete, futsal, handebol, natação, rugby, vôlei de praia e voleibol.

O diretor de Esportes da Superintendência Geral do Esporte, Cristiano Barros d’El Rei, falou sobre a continuidade dos Jogos Abertos do Paraná. “As expectativas são muito boas pelo volume de atletas envolvidos e pela qualificação destes, com a participação de atletas de renome internacional”, afirma.

A fase regional dos JAPS foi disputada em julho e contou 12,2 mil participantes, de 806 equipes, representando 264 municípios. As disputas ocorreram em 12 cidades-sede: Guaratuba, Prudentópolis, Cornélio Procópio, Arapongas, Terra Rica, Umuarama, Ivatuba, Planalto, Palmas, Laranjeiras do Sul, Toledo, Borrazópolis. A macrorregional aconteceu no início de setembro em quatro municípios: Irati, Jandaia do Sul, Floraí e Marechal Cândido Rondon. Ao todo foram 2.835 pessoas de 104 cidades participando da competição.

O Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), no município de Cascavel, recebeu no último final de semana a etapa estadual de atletismo dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS). Ela reuniu mais de 250 atletas, representando as delegações dos 15 municípios presentes.

PRÓXIMAS FASES – As próximas etapas da final dos JAPS ocorrem entre os dias 11 e 13 deste mês, com a modalidade de ginástica rítmica, e nos dias 25 a 27, com nove modalidades, também em Apucarana.

Confira a programação completa no site oficial dos Jogos Abertos do Paraná. Os JAPS são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com o apoio da Prefeitura de Apucarana.

Outras notícias