Família recebe casa de graça e troca por carro usado em Lunardelli

 Família recebe casa de graça e troca por carro usado em Lunardelli

O fato ocorreu em um Conjunto Habitacional que foi inaugurado no final de 2021,porém a prefeitura já retomou o imóvel e todas as providências foram adotadas.

Segundo informações, uma casa que foi entregue recentemente para famílias carentes na cidade de Lunardelli, através do Programa Família Paranaense, em uma parceria da COHAPAR com a prefeitura de Lunardelli, havia sido vendida, ou melhor, barganhada por um veículo e uma quantia de dinheiro.

A família titular do imóvel já havia desocupado o imóvel e o comprador estava lavando a casa para ocupá-la, sendo constatada a irregularidade, a Defesa Civil, Departamento de Assistência Social e Conselho Tutelar, com apoio da Polícia Militar se deslocaram até a residência, onde fizeram a notificação das pessoas presentes, sobre a irregularidade da aquisição do imóvel, uma vez que ele pertence ao município de Lunardelli e não pode ser vendido e também sobre a necessidade de desocuparem a casa e interromper a mudança.

A família entendeu a situação e prontamente se propôs a fazer a desocupação, alegando que não sabia e não foi informados pelos vendedores sobre a ilegalidade do negócio. Logo após a desocupação, as chaves foram entregues na prefeitura para futuras providências.

A família titular, que vendeu o imóvel, recebido gratuitamente, também será notificada pela Prefeitura sobre a conduta irregular que adotaram, ao vender uma unidade habitacional do Residencial Morada dos Sonhos recebeu, de forma gratuita, que não pode ser vendido ou cedido em hipótese alguma.

Informações: Repórter Berimbau.

Outras notícias