Falta cerveja de determinadas marcas nos supermercados de Apucarana

 Falta cerveja de determinadas marcas nos supermercados de Apucarana

Quem deixou para comprar a cerveja do Réveillon no último dia está tendo dificuldades para encontrar determinadas marcas da bebida em Apucarana. A matéria é da rádio 98 FM que conversou com clientes, gerentes de supermercados e funcionários da Ambev, que confirmaram o desabastecimento.

O principal problema está nas garrafas de 300 ml, nas long necks e também no chope. Um consumidor ouvido pelo blog da 98 FM conseguiu comprar a marca de cerveja que buscava – Brahma – apenas no quarto estabelecimento procurado na cidade na manhã desta sexta-feira (31). Nos três visitados anteriormente a resposta era a mesma: a “Brahminha” acabou e não tem previsão de chegar.

Um dono de mercadinho de bairro ouvido pela reportagem nesta manhã afirmou que pediu 300 caixas de Brahma de 300 ml. Não recebeu nenhuma até as 11 horas e estava pessimista. “Acho que Ambev não fez sequer o faturamento desse pedido”, disse. Havia disponível, no entanto, o “litrinho” da Skol, latas e garrafas de long neck.

O dono de um tradicional ponto de vendas de cerveja da cidade foi ouvido enquanto funcionários da Ambev descarregavam cerveja. Ele estava claramente aliviado. Está faltando quase todas as marcas, principalmente Brahma e Antarctica Original, que, segundo ele, é a mais nova queridinha dos consumidores, por ser mais leve que as importadas.A Heineken também começou a ter desabastecimento de long necks.  O chope da Brahma também estava em falta.

A reportagem conversou ainda com um funcionário da Ambev, que confirmou o desabastecimento em praticamente todas as marcas, principalmente na Brahma. Segundo ele, o número de cervejas à disposição é menor por conta da alta dos preços da matéria-prima no exterior.

Outras notícias