Ex-segurança de banco foi preso pela delegada, acusado de estelionato em Faxinal

 Ex-segurança de banco foi preso pela delegada, acusado de estelionato em Faxinal

Em Faxinal a equipe da polícia civil comandada pelo delegado Dr Ricardo Mendes, que está de férias e nestes últimos dias está sendo comandado pela delegada Dra Magda Hofstaetter (Titular de Ivaiporã), prenderam nas últimas horas um suspeito de ter aplicado golpes usando o nome de uma agência bancária, ou seja, da caixa econômica federal.

A prisão teria sido efetuada, após diversas denúncias que foram encaminhadas a polícia civil de pessoas alegando ser vitimas de pagamentos de valores a um cidadão, que prometia a aquisição, no caso em questão, a “casa própria”, junto a agência da Caixa Econômica Federal, mas que, não precisariam entrar na fila e nem fazer a devida inscrição, prometendo, ele, organizar tudo de forma menos burocrática.

A Polícia Civil não divulgou esta informação, mas apuramos que, o  fato do homem já ter trabalhado, como segurança, na referida agência da Caixa, facilitou seu contato com clientes, fazendo com que as  pessoas tivessem confiança, de que, realmente, estava dizendo  a verdade. Após fazer os devidos levantamentos, neste dia 21 de fevereiro, segundo o investigador Fernando Serpe, o  acusado foi preso em flagrante, quando recebeu a quantia de mil reais, de uma das vítimas, a qual faria mais uma transferência de R$12.600 mil reais via pix.

O acusado, após receber voz de prisão, pelo crime de estelionato, foi conduzido a delegacia de Polícia Civil e ficará a disposição do poder judiciário. O suspeito utilizava-se do nome da Caixa Econômica Federal para dar mais credibilidade ao golpe, mas segundo o gerente do banco, ao tomar conhecimento, ele  orientou as vítimas a procurar a polícia civil, pois segundo ele, não teria a relação com o banco.

A defesa do suspeito, que não teve o nome divulgado, disse que o ex-segurança é inocente e vai esclarecer todos os fatos relacionados. Colaborção das informações do repórter Berimbau. CLIQUE AQUI

Outras notícias