Escolas municipais de Marilândia do Sul oferecem aulas de kung-fu para alunos

 Escolas municipais de Marilândia do Sul oferecem aulas de kung-fu para alunos

As aulas de kung-fu foram incluídas na grade escolar dos alunos da rede municipal. O projeto acontece uma vez por semana em cada escola, são atendidas desde a educação infantil até o ensino fundamental I. Veja os dias e horários das aulas em cada escola.

Nas terças-feiras as aulas são na Escola Marcionillo Tiburcío das 13h às 16h30. Na quarta-feira das 07h40 às 12h na Escola Nova Amoreira. Quinta-feira na Escola Duque de Caxias das 13h às 15h30. Nos sábados são oferecidas aulas na Assistência Social do município.

“Já havíamos trabalhado nas escolas o projeto kung-fu, nesse ano nós tivemos a oportunidade de inserir novamente as aulas em algumas escolas. Há muito tempo queríamos esse projeto para as escolas e quando surgiu a oportunidade através da prefeitura incluímos inicialmente três escolas, e estaremos inserindo nas demais escolas gradativamente conforme a disponibilidade do professor” explicou a Secretária de Educação Ionice Pereira.

As artes marciais são uma ótima escolha para as crianças. Além dos benefícios físicos, a luta desenvolve importantes habilidades nas crianças, principalmente a disciplina. Nas aulas, o professor ensina não só a técnica, mas também ajuda a mudar o caráter do aluno. Juntos, desenvolvem o trabalho em equipe, a autoestima, a autoconfiança e o respeito ao próximo.

Outras notícias