Equipes de saúde de Ivaiporã vacinam garis, servidores da Assistência Social e policiais militares

 Equipes de saúde de Ivaiporã vacinam garis, servidores da Assistência Social e policiais militares

Seguindo o Plano Estadual de Imunização, as equipes do Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã e da Vigilância Epidemiológica aplicaram a vacina contra o coronavírus (Covid-19), nesta sexta-feira, dia 4 de junho, em garis e motoristas do Departamento Municipal de Meio Ambiente, que trabalham na coleta de lixo e resíduos; motoristas do transporte coletivo; servidores do Departamento Municipal de Assistência Social; e nos policiais da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã.

Os públicos-alvo foram atendidos no Centro Cultural, onde era visível o alívio de quem tomou a 1ª dose de esperança de adquirir anticorpos contra o coronavírus.

A diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Denise Kusminski, afirmou que a imunização dos garis e motoristas contra o coronavírus é muito importante tendo em vista o contato com o lixo doméstico – especialmente de pacientes positivados. “Estou muito feliz, porque os garis e motoristas entraram na lista de vacinação do público-prioritário. Afinal, os funcionários recolhem resíduos hospitales e nas unidades básicas de saúde. Vamos aguardar a imunização das equipes de varrição de rua e da Cooperativa de Materiais Recicláveis, porque também trabalham diretamente com resíduos”, referiu Denise Kusminski.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Flávia Kuss, foram vacinados 53 servidores que atende a população assistida pelo Cras e Creas. “A vacinação é um grande alívio contra o coronavírus, porque as equipes mantêm contato direto com a população”, comentou Flávia Kuss.

Segundo o 1º tenente Vinícius de Moraes Castro, que respondendo pelo comando da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, a escolha dos policiais militares que receberam a dose se deu com base nos critérios estabelecidos pelo Comando-Geral da Corporação e pela Secretaria de Estado da Saúde.

A coordenadora da vacinação contra coronavírus (Covid-19), Ana Regina Soares, informou que o próximo público-alvo de 59 e 58 anos será imunizado na próxima semana. O informativo será divulgado pela Prefeitura, por meio das redes sociais. As equipes do Departamento Municipal de Saúde de Saúde e da Vigilância Epidemiológica aguardam apenas a confirmação do quantitativo de doses.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Outras notícias