Equipe do sargento Vechi, pende jovem acusado de tráfico em Marumbi

 Equipe do sargento Vechi, pende jovem acusado de tráfico em Marumbi

A Polícia Militar, de Marumbi, comando do Sargento Vecchi, registrou um caso de suspeita de tráfico de drogas, no dia 04 de junho, à noite, na Rua Nedo Leopoldo Genta, no Bairro Popular. Um jovem foi preso acusado do crime. Consta que as equipes policiais estavam recebendo constante denúncias de venda de entorpecente próximo UBS – Unidade Básica de Saúde, que na cidade é conhecida como “Clínica da Mulher”, e  também na quadra de esportes. Durante patrulhamento, o policial de plantão, visualizou um masculino em local ermo, escuro e, em atitude suspeita.

Foi dada voz de abordagem, mas o jovem desobedeceu e empreendeu fuga, correndo e sendo acompanhado pelo Soldado J. Ferreira, que ordenou várias vezes para o alvo da abordagem parasse. Durante este acompanhamento tático, percebeu quando jogou um objeto no chão e, entrou para um um quintal, ficando no terreiro da edificação. Foi solicitado que ele colocasse as mãos na cabeça, já que foi percebido o seu temperamento agitado.

O indivíduo começou a dizer: “você não entra aqui, quero ver você entrar”, segundo consta no boletim da Polícia Militar. Neste instante, chegou o apoio dos outros soldados, mas novamente o morador começou a desacatar com diversos xingamentos. Como encontrava-se em flagrante de desobediência e desacato, recebeu uma nova ordem para colocar as mãos na cabeça, mas exclamou: “quero ver quem me pega”, apresentando resistência ativa e se negando em permanecer em posição de abordagem, tentando correr para o interior da residência.

Ele foi contido e algemado. Na busca rápida, foram encontrados dois aparelhos celulares e dinheiro, quantia de R$ 190,00 reais. “Vitinho”, ou Vitor Manoel, de 18 anos, já é conhecido no meio policial, por diversos crimes, inclusive tráfico de drogas. No interior da casa, havia familiares, que começaram a tumultuar a abordagem.

No trajeto percorrido na fuga, foram encontrados 3 invólucros de maconha pesando 7 gramas. Ele recebeu voz de prisão pelos crimes de desobediência, desacato, resistência e tráfico de drogas. De Marumbi, foi entregue na Delegacia  de Jandaia, para providências da Policia Civil.

A defesa do jovem negou a prática de tráfico de drogas e disse que  Vitor vai provar sua inocência.

Outras notícias