Equipe de Endemias de Manoel Ribas divulga resultado do LIRAa

 Equipe de Endemias de Manoel Ribas divulga resultado do LIRAa

A Prefeitura de Manoel Ribas, por meio da equipe de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, realizou entre os dias 6 e 8 de março de 2023, o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa).

No levantamento, o município registrou o índice de 8,4% de infestação por Aedes aegypti e 0,9% para Aedes albopictus, o que indica, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, que a cidade de Manoel Ribas está classificada como ALTO RISCO para risco de infestação de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, chikugunya, zika e febre amarela urbana.

Desta forma, pedimos à população que contribuam com a equipe de Endemias, mantendo seus quintais, casas e lotes limpos; eliminando criadouros do mosquito, evitando o acúmulo de água em vasos de plantas, pneus, garrafas e calhas e mantendo caixas d’águas tampadas. Atitudes simples e que fazem toda a diferença nessa luta. NADA DE ÁGUA PARADA!

Para que se possa reverter este cenário atual, é importante a participação de todos no combate ao mosquito transmissor dessas doenças. Saúde sim, dengue não! Colabore com a saúde pública.

Outras notícias