Enfermeiros e equipe de saúde em Grandes Rios estão revoltados e ameaçam pedir demissão

 Enfermeiros e equipe de saúde em Grandes Rios estão revoltados e ameaçam pedir demissão
Na manhã desta sexta-feira (11) diversos profissionais da saúde de Grandes Rios foram até a prefeitura municipal revoltados e dispostos a pedir demissão coletiva. Todos são da linha de frente de combate a covid-19. Os profissionais, procuraram o repórter Wellyngton Jhonis, pra fazer a reivindicação e que fosse postada a insatisfação da categoria com a atual gestão.
Eles reivindicam melhores condições de salário, porque estão recebendo um valor inferior ao piso nacional.
Um dos profissionais, revela que além do piso, que é menor do que os demais municípios, Grandes Rios ainda não paga insalubridade assegurada em tempos de Pandemia. “Ao invés de ser mantido o nosso salário, ele foi reduzido. A gente também não recebe insalubridade para trabalhar na linha de frente de covid, que seria mais 20%. Para ser ter uma ideia, na região, o piso é uma média de 3.500 reais, mas aqui recebemos a média de 2.100 reais o enfermeiro e 1.100 para o técnico. Já conversamos com advogados e com equipe da gestão, mas nada foi resolvido”, destacou em nota, um dos profissionais.
Alguns vereadores, como a conhecida “Viviane da Saúde” e o vereador Giovani, também procuraram a nossa reportagem, e disseram estar apoiando a categoria.
RESPOSTA DA PREFEITURA – Nossa reportagem, buscou conversar com a assessoria do prefeito pra obter respostas da situação. Uma reunião está prevista para as 15:00 horas desta sexta (11) com parte dos profissionais. A gestão negou que haja descaso e que, reajustar o salário base, como desejam, esbarra numa questão jurídica que pode trazer consequências para o município.
“Estamos buscando o diálogo e batalhando pra resolver a situação, vale ressaltar que, parte dos profissionais ao, assumir o PSS, a prefeitura havia estipulado o valor de salário que pagaria, e todos concorreram as vagas concordando com o valor proposto, mesmo que ele não seja o maior da região” diz a nota da gestão.
Entrevistas com os profissionais que reivindicam e uma nota de esclarecimento da prefeitura, vamos estar divulgando no decorrer deste final de semana.

Outras notícias