Encontro nacional de veteranos do motocross ocorrerá no fim de semana em Londrina

 Encontro nacional de veteranos do motocross ocorrerá no fim de semana em Londrina

O ronco dos motores contagiará os apaixonados por velocidade e motocicletas. Nos dias 13 e 14 de novembro ocorre o 1º Encontro Nacional de Veteranos 2021, no autódromo Ayrton Senna, em Londrina. Marcando os 50 anos de história do esporte no País, o evento é uma promoção do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Motociclismo (FPrM) e Prefeitura de Londrina. O encontro faz parte do calendário oficial do Governo como parte Jogos de Aventura e Natureza.

Nesta edição, o encontro terá baterias de treinos livres para cada categoria – MX5, MX55, MX6, MX65, MX7 e MX75 – que iniciam dos 50 anos até 75 anos.

Comandado pelo Japonês Voador, como Saçaki é conhecido nas pistas, o encontro terá vários nomes de destaque: Alvaro Candido Filho (O Paraguaio #3); Roberto Boettcher #15; Jorge Negretti #9; Marcos Usso #47; Marlon Olsen#45. Além desses nomes, um piloto norte-americano que fez história na década de 80 estará presente: Rodney Smith #31.

Saçaki conta que o motocross nasceu em Curitiba. Além dos pilotos famosos, Londrina receberá os pioneiros da modalidade que construíram a primeira pista à base de picaretas e enxadas, e organizaram a primeira corrida em junho de 1971. A entrada é gratuita. A organização pede doações de um quilo de alimento não perecível por pessoa.

Outras notícias