EM MANOEL RIBAS, TRÊS HOMENS SÃO PRESOS POR CAÇA ILEGAL

 EM MANOEL RIBAS, TRÊS HOMENS SÃO PRESOS POR CAÇA ILEGAL

Durante um patrulhamento, a Polícia Militar (PM) visualizou na noite desta quinta-feira (19), por volta das 22h15, um carro Fiat/Strada, na comunidade Rio do Padre, na PR 487, em Manoel Ribas. Ao ver a viatura, o condutor entrou na estrada rural rumo à Fazenda Três Marias.

Com a suspeita, os policiais seguiram o veículo, mas o perderam de vista. Nesse momento, um Fiat/Uno encontrou a PM e, ao ver os policiais, fugiu em alta velocidade. A equipe teve que iniciar um acompanhamento tático e percebeu que, durante o trajeto, o passageiro arremessou objetos para uma plantação de milho.

ABORDAGEM

Ao fazer a abordagem, os policiais identificaram três homens (29, 35 e 40) que estavam no carro; eles contaram que jogaram pela janela do automóvel uma paca, de uma caçada feita, e objetos pessoais utilizados na caça.

No porta-malas do Fiat/Uno, a PM localizou três armas de fogo, tipo espingarda, uma mochila, com munições, dois óculos de visão noturna acoplados em um boné, dois rádios comunicadores , duas lanternas de mão, duas lanternas de cabeça e uma faca na bainha. Já dos objetos jogados para fora do carro, foi encontrado a paca, de cerca de cinco quilos, uma sacola, com grãos de milho, mais uma mochila, com munições, uma lanterna de cabeça, um óculos de visão noturna, também acoplado em um boné, e mais milho.

ENCAMINHAMENTO

Diante do fato, a equipe policial deu voz de prisão aos indivíduos e os encaminharam até a Polícia Civil de Manoel Ribas, com as armas, o animal morto e objetos apreendidos. Durante o trajeto, o homem (40 anos) relatou que teria armas de fogo em casa. No local, a PM encontrou um revólver, três espingardas, munições, redes de pesca e várias peças de carnes congeladas de paca e capivara. Na casa do outro indivíduo (29 anos), a equipe encontrou mais munições.

O veículo Fiat/Uno foi entregue para a esposa do proprietário, sendo que o veículo não possuía pendências.

Texto: jornalista Lucas Herdt
Fotos: divulgação/PM

Outras notícias