Em Londrina, Roberto Requião afirma disposição para disputar Governo do Paraná

 Em Londrina, Roberto Requião afirma disposição para disputar Governo do Paraná

O ex-governador e ex-senador Roberto Requião (sem partido) ainda não definiu se irá para o PT ou PDT, principais possibilidades de legendas que poderão abrigá-lo para a disputa ao Palácio Iguaçu, maior objetivo político dele nas eleições 2022.

Em Londrina, onde veio ontem (24) participar de encontro com lideranças políticas e correligionários, Requião não cravou qual sigla será seu destino, mas disse que oito partidos devem viabilizar a sua candidatura ao governo como único nome “de peso” para enfrentar o atual governador Ratinho Junior (PSD), que tentará a reeleição.

“Vamos decidir isso (filiação) coletivamente, minha preferência é para qual for mais viável do ponto de vista eleitoral e legal”, afirmou. Entre as legendas que compõem o grupo de oposição ao atual governo, o ex-governador citou o PT, PDT, Rede, PC do B e até parte do PSB.

“Nós estamos fazendo uma caravana pelo Estado para levantar o nível de consciência política no Paraná, se nós não entendermos essa realidade, nós não podemos mudá-la.” Após décadas no MDB, que sempre chamou de “MDB velho de guerra”, Requião confessou que a definição do rumo a tomar depende de conjuntura político-partidária.

Já a candidatura ao governo do Paraná, além de ser um contraponto ao governo Ratinho Junior (PSD), servirá de palanque do ex-presidente Lula (PT) no Estado. Na caravana, Requião estava acompanhado de seu filho, o deputado estadual Requião Filho (MDB), do presidente estadual do PT, o deputado estadual Arilson Chiorato, e de outros parlamentares petistas e pedetistas.

Apesar disso, interlocutores dos dois partidos ouvidos pela reportagem informam que o caminho mais provável é da filiação dele e de Requião Filho no PDT até março do ano que vem, prazo final para que possam disputar o pleito.

LIDERANÇAS REGIONAIS 

Lideranças regionais como o presidente do Partido dos Trabalhadores de Borrazópolis (Vilmar Sapatieri) e o vice-presidente Sebastião Gomes o “Tiãozinho” estiveram participando. Além de demais vereadores, professores, ex-prefeitos e demais representantes do norte do Paraná.

(Colaborou: Assessoria e Bonde).

Outras notícias