Em Cruzmaltina PM prende suspeitos e frustra roubo a caminhão

 Em Cruzmaltina PM prende suspeitos e frustra roubo a caminhão

Policiais da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar prenderam na tarde de terça-feira (15), em Cruzmaltina, dois homens com plano para assaltar um caminhão de transporte de eletroeletrônicos .

Conforme boletim de ocorrência, a equipe de serviço estava em patrulhamento pela PR 272 próximo ao Posto Ipiranga, quando se deparou um Peugeot/206 com placas de Cambé, que ao avistar a viatura freou bruscamente e arrancou em seguida,  dando assim, início ao acompanhamento tático. Foi solicitado apoio via rádio, chegou em apoio a equipe do CPU.

Sendo abordados, dois suspeitos desembarcaram do carro e partiram contra a equipe, porém, acabaram contidos.  Em busca veicular, foi encontrado um bloqueador de sinal, um giroflex acoplado a uma sirene, alguns pedaços de barbante, uma bolsa e uma pistola Glock G17 com 25 munições cal. 9mm.

Dada voz de prisão os dois que são moradores de Londrina foram encaminhados ao Destacamento de Policia Militar de Faxinal para confecção de boletim.

Ainda conforme a Polícia Militar, indagados sobre o intuito de estarem com os objetos apreendidos, os suspeitos relataram que a pistola era de propriedade dos dois, assim como o veículo e que seria utilizado para roubar um caminhão carregado de eletroeletrônico ou uma camionete,  os barbantes para imobilizar o condutor e retornar com o produto de roubo para a cidade de origem.

Após a confecção do boletim de ocorrência, os detidos foram encaminhados ao Hospital Municipal  para confecção do exame de lesão e posteriormente a 53ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Informações do Jornalista Ivan Maldonado.

Outras notícias