Em Apucarana, Junior da Femac reúne secretariado para planejamento de ações em 2022

 Em Apucarana, Junior da Femac reúne secretariado para planejamento de ações em 2022

As metas e prioridades para 2022 foram discutidas em reunião do prefeito Junior da Femac e do vice, Paulo Vital, com todo o secretariado, na manhã desta segunda-feira (14 de fevereiro), no gabinete municipal. Situações pontuais de cada secretaria foram abordadas no encontro com duração de duas horas e meia.

O prefeito Junior da Femac disse que, apesar das limitações impostas pela pandemia do novo Coronavírus, foi possível concluir a programação comemorativa aos 78 anos de emancipação política e administrativa de Apucarana. “Tivemos a entrega de importantes obras de infra-estrutura urbana, um nova área de lazer, reformas e ampliações de prédios da educação e a inauguração da sede própria da Autarquia Municipal de Educação”, lembrou ele, lamentando não ter sido possível – pelas circunstâncias – a realização da Prova Pedestre 28 de Janeiro e o show com o cantor Leonardo.

O prefeito disse que o novo ano letivo (presencial) foi iniciado, com a entrega de uniformes e materiais. “Agora estamos trabalhando na migração do sistema informatizado para atendimento dos cidadãos que, depois de implantado irá garantir mais celeridade em todos os procedimentos”, emendou. Junior da Femac anunciou que para 2022 já está planejado um pacote de obras, com destaque para grandes intervenções viárias. “Boa parte das obras já tem projetos prontos e algumas estão com licitações em andamento. Vale ressaltar ainda que, na nossa gestão, as obras sempre são iniciadas com o dinheiro reservado em caixa”, frisou.

Conforme anunciou o prefeito Junior da Femac, este é um ano eleitoral e será preciso um esforço ainda maior em todas as áreas. “Nosso grupo político estará totalmente engajado para trabalhar em favor da eleição do atual secretário de estado da saúde, Beto Preto, como deputado federal e pela reeleição do Governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Há algumas décadas Apucarana não elege um representante no Congresso Nacional e agora quadro é bastante favorável”, assinalou Junior da Femac, acrescentando que, certamente, o grupo também terá uma candidatura a deputado estadual.

Participaram da reunião do secretariado Edison Estrope (Indústria, Comércio e Serviços), Denise Canesin (Mulher), José Marcelino da Silva “Grilo” (Esportes) Ivanildo Silva (Assuntos estratégicos), Angela Stoian (Obras), Maria Agar (Cultura), Deco (Aserfa), Gerson Canuto (Agricultura), Sueli Pereira (Fazenda), Ana Paula Nazarko (Assistência Social), Maurício Borges (Comunicação), Laércio Morais (Governo), Nicolai Cernescu Junior (gestão Pública), Ezílio Manchini (Procurador Geral), Carlos Mendes (Idepplan), Mauro Toshio Kitano (Sup. de Serviços Urbanos) e Lafayete Luz (Sup. De Iluminação Pública).

Outras notícias