Em Apucarana banco de Leite do Providência recebe certificado pela atuação na pandemia

 Em Apucarana banco de Leite do Providência recebe certificado pela atuação na pandemia

O Banco de Leite Humano do Hospital da Providência e Materno Infantil recebeu certificado de reconhecimento da Rede Brasileira de Bancos de Leite pela atuação durante a pandemia. “A pandemia imposta pela Covid-19 trouxe novos desafios e reconhece todo o trabalho realizado por este BLH neste ano e, por isso, viemos aqui lhe entregar este certificado”, afirmou a Secretaria Executiva da rBLH-BR.

O Banco de Leite que completou 10 anos de serviços prestados fornece o leite materno pasteurizado aos bebês internados na UTI Neonatal, Unidade de Cuidados Intermediários Convencional e internados em alojamento conjunto nas enfermarias, quando as mamães ainda não conseguiram amamentar e, somente durante os meses de janeiro a novembro deste ano, esse serviço pasteurizou mais de 1.070 litros de leite materno que possibilitou que 887 bebês fossem alimentados exclusivamente com esse rico alimento.

“Nosso trabalho não parou durante a pandemia, disponibilizamos um número para whatsapp para que as mamães não precisassem vir ao Banco de Leite para receber orientações sobre a amamentação ou doação de leite materno e contamos com o apoio do Corpo de Bombeiros e Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana que buscaram essas doações”, afirma Julia Parra, enfermeira coordenadora do Banco de Leite. O Banco de Leite Humano do Hospital da Providência atende pacientes de 17 municípios e os bebês internados consomem cerca de 90 a 100 litros de leite materno todos os meses.

“Somos gratos a todas as doadoras, apoiadores e a equipe do Banco de Leite que contribuíram e contribuem com esse serviço de excelência para que os bebês internados recebam o melhor alimento para seu desenvolvimento”, afirma Irmã Geovana Ramos, diretora geral do Hospital da Providência e Materno Infantil.

Outras notícias