Em apoio à Educação no PR, Deputado Federal Enio Verri entrega mais três ônibus escolares novos

 Em apoio à Educação no PR, Deputado Federal Enio Verri entrega mais três ônibus escolares novos

Veículos adquiridos com emendas de bancada indicadas pelo deputado federal foram entregues às secretarias de Educação de Rio Branco do Ivaí, Godoy Moreira e Imbaú

 

Mais três municípios paranaenses tiveram as frotas da Educação reforçadas. Rio Branco do Ivaí, Godoy Moreira e Imbaú receberam os ônibus escolares novos que foram adquiridos com emendas de bancada indicadas pelo deputado federal Enio Verri (PT). Cada veículo custou R$ 237.800 mil e foram pagos via licitação pública. As entregas aconteceram neste mês de junho em reuniões realizadas nas prefeituras e Câmaras municipais das cidades beneficiadas. Com os veículos zero quilômetro, os alunos dos municípios não deixarão mais de ir à escola por falta de transporte, que é um dever da gestão pública.

A entrega do ônibus em Rio Branco do Ivaí foi acompanhada pelo prefeito Taborda e os vereadores Pararú e Zezinho Carvoeiro. Já em Imbaú, a recepção foi feita pelos secretários e servidores Padilha, Naigler Jangada, Maria Rita Mendes, Joelma Assis e Macário Umbelino – atual presidente do PT da cidade.

Em Godoy Moreira, o deputado foi recepcionado pelos vereadores Greici do Mirão, Greicieli Silva, Sovelth, Miguel da Bananeira e Polaco. A secretária de Educação, Elaine Jerônimo, também estava no evento. “Era necessário mais um ônibus, principalmente pela educação dos alunos da zona rural. Nós fazemos de tudo em prol da educação e agradecemos o deputado por atender o nosso pedido”, reforça Elaine.

 

No último mês, outros dez municípios do Paraná também receberam ônibus escolares via repasses indicados do deputado federal Enio Verri: Engenheiro Beltrão, Floresta, Paiçandu, Ivatuba, Marialva, Bom Sucesso, Cruzeiro do Sul, Mandaguaçu, Iguaraçu e Munhoz de Mello. Ao todo, sobre a aquisição dos ônibus escolares com recursos de emendas, o deputado indicou nos últimos anos mais de R$ 6,4 milhões para investimentos no transporte escolar paranaense.

Em seus discursos, o parlamentar lembra que os ônibus escolares entregues irão ajudar na educação de centenas de alunos que moram nas áreas rurais. “O mínimo que posso fazer pelos municípios pequenos é repassar recursos para os gestores ampliarem o acesso dos moradores do campo à educação, porque essas crianças são o nosso futuro”, destaca Enio Verri.

Ascom – Enio Verri

 

Outras notícias