Dom João Braz de Aviz recebe Título de Cidadão Honorário em Borrazópolis

 Dom João Braz de Aviz recebe Título de Cidadão Honorário em Borrazópolis

Na noite deste domingo (27), o cardeal João Braz de Aviz, recebeu das mãos dos vereadores de Borrazópolis, o título de Cidadão Honorário, concedido pela Câmara Municipal de Borrazópolis.

A honraria foi entregue no final da Santa Missa em especial aos 50 anos, de ordenação do cardeal João Braz. A celebração foi realizada na Igreja Matriz, às 19h.

Para o cardeal foi uma honra receber este tão importante título. “Um presente especial desta querida cidade onde morei por muitos anos durante a minha infância e que tenho um grande carinho“, destacou.

O título, aprovado por unanimidade da Câmara, é de autoria do vereador Eder Fabrício Pereira (Republicanos), popular Edinho.

Nascido em Santa Catarina, Dom João Braz de Aviz, passou sua infância na cidade de Borrazópolis, foi um dos oito filhos de João Avelino de Aviz e de Juliana Hacke de Aviz, primo da Professora Marli Hack e Aline Hack e também sobrinho da Dona Elvira Hack (pioneira de Borrazópolis). Atualmente, o cardeal Aviz é prefeito do dicastério para os institutos de vida consagrada e as sociedades de vida apostólica, em Roma.

Outras notícias