Dois homens são presos suspeitos de tráfico de drogas e posse ilegal de arma, em Jardim Alegre

 Dois homens são presos suspeitos de tráfico de drogas e posse ilegal de arma, em Jardim Alegre

A equipe da Polícia Militar (PM) em patrulhamento pelo Distrito Pouso Alegre visualizou um carro as margens da rodovia em atitude suspeita. O referido veículo estava em um lugar ermo sob-baixa luminosidade com um indivíduo em pé ao lado do motorista e outro sentado dentro do veículo do lado do motorista, sendo que, este indivíduo na qual se encontrava em pé rapidamente foi identificado, pois, este é conhecido pela equipe policial através de denúncias anônimas pela prática de crimes na região.

Segundo a PM, ao ver a presença da viatura policial (cerca de 100 metros) se virou de frente ao indivíduo que estava sentado no veículo aproximou-se e entregou algo, onde rapidamente o outro indivíduo fechou a porta do veículo. A equipe ao se aproximar a uma distância suficiente para realizar a abordagem, emanou a ordem de parada onde o indivíduo que estava em pé, masculino 1, acatou virando se de costas com a mão na cabeça, porém, o outro indivíduo na qual se encontrava dentro do veículo, posteriormente identificado masculino 2, ao receber a ordem se abaixou dentro do veículo, não deixando a equipe visualizar o que realmente estava fazendo e dizendo; “já estou saindo!” saindo do veículo, instantes depois.

Na busca pessoal ao masculino 1, nada de ilícito foi encontrado, já com o masculino 2, dentro do tênis direito foi localizado um invólucro plástico contendo dez invólucros menores contendo substância análoga a cocaína, totalizando, 6,9 gramas os dez juntos. Ainda em busca pessoal no masculino 2 foi encontrado em sua carteira uma certa quantia de dinheiro dividido em três maços.

Em busca ao veículo, em um compartimento debaixo do banco do motorista, foram encontradas oito munições intactas calibre .38. Indagado o autor se havia alguma arma em sua residência, após muito relutar, acabou confessando que havia um revolver em sua casa, mais precisamente em seu guarda roupa.

Juntamente com o apoio da equipe da Rotam, em sua residência, onde este franqueou a entrada das equipes, além do revólver calibre .38 da marca Taurus, na qual estava carregado com seis munições intactas, foi localizado mais três munições intactas, nove deflagradas um recipiente contendo pólvora para recarga de munição, totalizando 17 munições de calibre .38 intactas. Indagado o autor a origem do armamento, este afirmou que recebeu a arma de fogo de seu pai há mais de dez anos, e que não possui registro desta.

Diante de todos os fatos, ambos os envolvidos foram encaminhados para a 54ª DRP para os procedimentos cabíveis.

Outras notícias