Dois homens são presos em flagrante por Prática de Abuso e Maus Tratos a Animais, em Borrazópolis

A Polícia Militar (PM) recebeu informações no final da tarde desta quarta-feira (2) de que dois caçadores estariam chegando à cidade de Borrazópolis em um corsa de cor prata. Diante das informações, os militares iniciaram patrulhamento pela Estrada Rural Estância Vaca Branca até que em dado momento avistaram o veículo.

Segundo a PM, foi realizada a abordagem, os dois ocupantes foram identificados. Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Ao realizar a busca no veículo foram localizados 3 pássaros conhecidos como Trinca Ferro animais estes que tem grande valor de mercado devido seu canto e usado em rinhas. A PM informou que os animais estavam um em uma gaiola pequena e dois em um alçapão dentro de uma mochila sem espaço água e nenhum tipo de alimentação.

Também foi encontrado uma rede usado para captura desses animais, com isso foi realizada a prisão de ambos os indivíduos que foram encaminhados para o Hospital Municipal de Borrazópolis e posteriormente para a 53ª DRP de Faxinal para as medidas cabíveis.

O veículo Corsa estava em situação regular e foi deixado aos cuidados de um amigo conforme autorização do proprietário.

Outras notícias