Diretor de Indústria e Comércio de Ivaiporã defende em Curitiba necessidade de transporte intermunicipal

 Diretor de Indústria e Comércio de Ivaiporã defende em Curitiba necessidade de transporte intermunicipal

Representantes dos municípios da Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí) e da Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná) se reuniram com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e com os deputados Alexandre Curi e Tercílio Turini, e solicitaram atenção ao transporte intermunicipal junto ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem).

Segundo os representantes, muitos municípios da Amuvi e da Amocentro, tais como Grandes Rios, Rosário e Rio Branco, necessitam de transporte, o que causa transtorno à população.

Na pauta, a coordenadora de transporte rodoviário comercial do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), Maria Elizabete Bozza, se comprometeu a apoiar a Amuvi e Amocento para realizar um estudo de demanda e abrir uma chamada pública por empresas interessadas em assumir o transporte intermunicipal.

O diretor de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Ivaiporã, Alex Fonseca, representou o prefeito em exercício Marcelo Reis e defendeu a importância da logística para a região – ressaltando a dificuldade que a população tem em se locomover para Ivaiporã, que é considerada cidade no Vale do Ivaí. Segundo Alex Fonseca, a volta do transporte elevará a economia regional.

Prefeitura de Ivaiporã

Outras notícias