Dias de Campo levam tecnologia aos produtores da Cocari

 Dias de Campo levam tecnologia aos produtores da Cocari

Apresentando o trabalho desenvolvido pela equipe técnica, setor de Agricultura de Precisão, Sementes Cocari e Linha Éfforos de produtos de Nutrição Vegetal e Tecnologia de Aplicação, além de soluções de empresas parceiras, os Dias de Campo da Cocari têm contribuído para disseminar a tecnologia entre os produtores rurais das áreas de atuação da cooperativa.
O gerente regional Willian Scanacapra, responsável pela unidade de Novo Itacolomi-PR, comentou sobre o evento técnico, realizado no município no dia 09 de fevereiro. “Tivemos a presença de dez empresas parceiras e foi um sucesso. Conseguimos alavancar negócios, especialmente de fertilizantes. Além disso, apresentamos 18 variedades de soja a um público bastante expressivo”, informou.
Segundo o gerente da unidade de Mandaguari-PR, Ricardo Balduino, a proposta do Dia de Campo, realizado na última quarta-feira (16), foi cumprida. “Foi um momento de permitir aos produtores que captassem informações da equipe técnica, bem como dos fornecedores que nos dão suporte, para que pudessem tirar dúvidas e fossem auxiliados no processo de tomada de decisão. Foram apresentadas 16 variedades de soja e os agricultores puderam ver quais cultivares melhor se adaptaram à nossa região”, disse.
O cooperado Luiz Carlos Manholer e a esposa, Josiane Manholer, que cederam a área para o evento, expressaram o entusiasmo em participar. “É uma oportunidade de adquirir conhecimentos e conferir na prática o desenvolvimento das variedades, de forma que é possível escolher a melhor”, disse Luiz Carlos. “Acompanhando o crescimento do agronegócio, vemos que a tecnologia é muito importante para apoiar o produtor em suas atividades e dar suporte nessa atualização”, destacou Josiane.
Na última quinta-feira (17), o município de Ponta Grossa-PR promoveu seu Dia de Campo. De acordo com o gerente da unidade, Denis Alexandre dos Santos, o evento esteve direcionado à apresentação de novas tecnologias, com a participação dos principais parceiros da região dos Campos Gerais. “Tivemos um foco grande na criação de valor para o produtor, mostrando a forte contribuição de nosso trabalho técnico, que é respaldado pelos parceiros e pelo Centro Tecnológico Cocari, em Mandaguari. Além disso, participaram do evento nossas coligadas Tratornew e Tratorcase. Foi um evento muito tecnológico, voltado ao incremento de produtividade e agregação de valor à propriedade do produtor rural”, enfatizou.
Acesse a matéria completa: https://bit.ly/3HSrPEd

Outras notícias