Derrotado na convenção do MDB, Requião anuncia que sairá do partido

 Derrotado na convenção do MDB, Requião anuncia que sairá do partido

O ex-senador Roberto Requião anunciou que está fora do MDB do Paraná. A decisão foi tomada após a derrota da chapa liderada por ele para o deputado estadual Anibelli Neto, que colocará o partido para reforçar a base do governador Ratinho Junior (PSD).

Anibelli teve 203 votos (76%) contra 77 (24%) de Requião. O ex-senador já havia anunciado nesta sexta-feira (30) que sairia do partido caso fosse derrotado. A possibilidade é que ele ingresse no PSB para disputar o Governo do Paraná em 2022.

A chapa de Anibelli Neto contou com apoio de dois deputados federais da legenda, Sérgio Souza e Frangão, além do apoio de lideranças do partido, como o ex-governador Orlando Pessuti, e os ex-deputados Nereu Moura, Paulo Furiati e Renato Adur.

“TOMADO PELO RATINHO”
O ex-senador Requião usou as redes sociais para reclamar do resultado e disse que está fora do partido – o qual ele está filiado desde o começo da vida politica.

Em outro tweet, Requião falou que se sente envergonhado pelo fato do partido fundado por ele ter sido “tomado” pelo clã de apoio a Ratinho Junior.

O ex-senador diz que o partido deve compor apoio à reeleição do atual governador em 2022. A pessoas mais próximas, Requião afirma se sentir traído.

Ao longo da semana, Requião havia se reunido com lideranças partidárias e outros políticos em busca de apoio para a convenção. Ele também disparou uma série de vídeos, onde tornou pública sua indignação com os rumos tomados pelo partido, desde que ele se afastou da direção executiva.

ANIBELLI AGRADECEU APOIO

O vencedor da convenção, Anibelli Neto, agradeceu todo o apoio recebido – que representa uma votação expressiva dos delegados do partido. Ele principalmente direcionou seu agradecimento ao deputado federal Sergio Souza, que decidiu desistir da disputa pela presidência da sigla, em favor de Anibelli.

“Ele teve grandeza e viu que ainda somos jovens e temos tempo para formar este partido”, disse, alfinetando Requião, que recentemente completou 80 anos.

Informações do portal 24 Horas de Londrina.

Outras notícias