Deputados lamentam a morte do ex-deputado e ex-secretário de Estado, José Tavares

 Deputados lamentam a morte do ex-deputado e ex-secretário de Estado, José Tavares

Durante a sessão plenária desta segunda-feira (22) da Assembleia Legislativa do Paraná, o presidente, deputado Ademar Traiano (PSDB) comunicou o falecimento do ex-deputado, estadual e federal, e ex-secretário de Estado, José Tavares, aos 72 anos.

Faço aqui um registro de muita tristeza. Acabamos de receber a informação de que um parlamentar, que fez história no estado do Paraná, como constituinte, passou por essa Casa como deputado estadual. Brilhante orador, um dos grandes oradores que conheci no estado. Foi secretário de Defesa do Consumidor, de Segurança e de Justiça. Nosso querido José Tavares. Um homem que construiu uma história brilhante no nosso estado, que acaba de falecer de Covid-19. Um homem que fez história, digna e merecedora do nosso respeito. Muito triste a notícia e quero, em nome do Poder Legislativo externar nossas condolências à família”, disse Traiano.

O primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), também se somou ao voto de pesar ao ex-parlamentar. “Me associo ao voto de pesar do grande militante a favor da democracia, que combateu a ditadura, que significou muito para uma geração de londrinenses e paranaenses pela sua obstinada e permanente militância em favor de todos aqueles que defendiam o estado democrático de direito. Uma figura extraordinária. Uma pessoa que tinha opiniões e que toda uma geração sempre respeitou muito. Uma perda muito grande para a sociedade. É mais uma vítima que, infelizmente, essa pandemia ceifa”.

Foi um grande deputado, um secretario muito habilidoso e sem sombra de dúvida deixa um legado muito grande”, disse o deputado Anibelli Neto (MDB).

Os líderes da Oposição e do Governo, deputados Professor Lemos e Hussien Bakri (PSD), respectivamente, também expressaram sentimento pelo falecimento de Tavares. “Externo aqui nossos sentimentos e votos de pesar à família enlutada e aos amigos do ex-deputado e ex-delegado”, disse Lemos. “Da mesma forma, a Liderança do Governo se associa ao voto de pesar em nome do nosso Governo”, disse Bakri.

Outras notícias