Deputado Soldado Adriano José pede readequação de leitos para hospital de Mandaguari

 Deputado Soldado Adriano José pede readequação de leitos para hospital de Mandaguari

O parlamentar apresentou o pedido ao secretário estadual da Saúde, Beto Preto, nesta semana

O deputado estadual Soldado Adriano José recebeu um pedido dos vereadores de Mandaguari, solicitando a readequação de 20 leitos do Hospital Cristo Rei para a implantação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O ofício foi assinado pelos parlamentares Alécio Bento da Silva Filho, Daniel Antônio Martins, Eron Barbiero, Sebastião Alexandre da Silva e Sidney da Silva, o “Chiquinho”.

“É imprescindível que essa região conte com um hospital que possua à disposição leitos de UTIs, não apenas para atender a crescente população de Mandaguari, mas também para fazer frente à eventual demanda da região em seu entorno, que carece ter outro ponto de apoio deste tipo de tratamento intensivo”, justificam os vereadores no documento.

“O Hospital Cristo Rei atende com muito empenho a população de Mandaguari e de toda a região do Vale do Ivaí, através de procedimentos de baixa e média complexidade, além de consultas com especialistas. Essa possível readequação será muito importante para a região. Vou intermediar essa proposta junto ao Governo do Estado”, garantiu o deputado Soldado Adriano José.

O parlamentar já apresentou a demanda ao secretário estadual da Saúde, Beto Preto, nesta semana. Atualmente o hospital possui um contrato com a Prefeitura de Mandaguari, oferecendo atendimento de urgência e emergência à população, procedimentos e cirurgias eletivas, além de outros serviços médicos e laboratoriais tanto no Sistema Único de Saúde (SUS) quanto particular.

Deividi Lira- assessor de Comunicação
Gabinete Deputado Soldado Adriano José

Foto do hospital: Ascom Câmara Municipal de Mandaguari

Outras notícias