Deputado Enio Verri é pela terceira vez um dos parlamentares mais influentes do Brasil

 Deputado Enio Verri é pela terceira vez um dos parlamentares mais influentes do Brasil

Em época de balanço do ano legislativo, o deputado federal Enio Verri reafirmou nas redes sociais que dentro da Câmara, continuará defendendo a política que garanta direitos e assegure deveres do Estado. “Queremos que o país invista no desenvolvimento de ações transformadoras, principalmente, para quem mais precisa, para quem vive às margens das políticas públicas e das oportunidades. Para o Paraná, destinamos recursos para as mais diversas áreas como forma de estimular a economia local e desenvolvimento dos municípios, gerando emprego e renda no interior do Estado. Lutamos contra a reforma administrativa, nociva a servidores e pessoas que dependem dos serviços públicos, pelo 14° dos aposentados, pelo Auxílio sem exclusão, a favor da ciência”, comentou.

Neste ano Verri apareceu, pela terceira vez, na edição da série os “Cabeças” do Congresso Nacional, disponibilizado no site do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (aqui). A relação dos mais influentes traz sete parlamentares paranaenses, sendo dois de Maringá: Ricardo Barros (PP), apontado como negociador, e Enio Verri (PT), destacado como articulador/organizador e que está na capa do levantamento.

De acordo com o Diap, os “cabeças” são aqueles que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de qualidades e habilidades. Entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso, 66 são deputados e 34 são senadores. No caso do Paraná, além de Verri, vice-líder da Oposição, e Barros, líder do governo Bolsonaro, aparecem Gleisi Hoffmann (PT), vice-líder do partido na Câmara e presidente nacional do PT, Luísa Canziani (PTB), ex-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher , Gustavo Fruet (PDT), vice-líder da Minoria, e Rubens Bueno (Cidadania), vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, além do senador Alvaro Dias (Podemos), líder do partido na casa.

(Foto: Redes sociais)

 FONTE/CRÉDITOS: Rigon / Coluna do Rato

Outras notícias