Departamento de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã ouvirá sugestões de melhorias dadas pela população

 Departamento de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã ouvirá sugestões de melhorias dadas pela população

Nesta terça-feira, dia 31 de janeiro, o Departamento de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã ouvirá sugestões de melhorias da população que reside no distrito do Jacutinga. Trata-se de pré-conferência que têm como tema: Garantir Direitos e Defender o SUS – a vida e a democracia.

A reunião será realizada às 19h00 na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Aos interessados em participar a Prefeitura disponibiliza transporte gratuito a partir das 18h00 saindo do Terminal Rodoviário, Centro da Juventude, UBS Santa Bárbara e UBS Vila Rural para o Jacutinga.

“O objetivo é apresentar a estrutura e organização da saúde pública e escutar as necessidades da população. Por isso, faremos 3 reuniões. É a hora da população sugerir, indicar melhorias, reclamar e também reconhecer o que temos feito de bom em 2 anos de gestão”, explicou a diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Pantaleão.

31 de janeiro

A população também precisa conhecer o orçamento da saúde e como é distribuído. “Às vezes, quando não se usa corretamente o SUS, prejudica o atendimento da população. Por exemplo, há pacientes que estocam medicamentos não usados. Outros deixam vencê-los. Portanto, desperdícios deste tipo prejudicam quem realmente precisa do SUS. Por isso, é importante a população participar da reunião mais próxima à residência. Optamos por realizar 3 reuniões visando oferecer a oportunidade ao maior número de pessoas participar e sugerir melhorias”, acrescentou Cristiane Pantaleão.

6 de fevereiro

Na segunda-feira, dia 6 de fevereiro, a reunião será realizada às 19h00 na UBS Monte Castelo. Quem tiver interesse em participar a Prefeitura disponibiliza transporte gratuito a partir das 18h00 saindo do Centro da Juventude, UBS São Luiz, UBS Santo Antônio, Jardim Porã e Centro de Saúde para a Vila Monte Castelo.

7 de fevereiro

Na terça-feira, dia 7 de fevereiro, as equipes do Departamento de Saúde irão recepcionar a população às 19h00 no Centro da Melhor Idade. Quem reside próximo ao Centro da Juventude, UBS São Luiz, UBS Santo Antônio, UBS do Alto Porã, Hospital Regional ou da UBS João XXIII poderá usar o transporte gratuito, que será disponibilizado às 18h00.

 

Outras notícias