Departamento de Assistência Social de Ivaiporã comemora Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

 Departamento de Assistência Social de Ivaiporã comemora Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

Durante a semana, o Departamento Municipal de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, projetos sociais Renascer, Casa de Vivência e Centro da Juventude, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar realizaram ações em parceria com a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, voltadas ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil – comemorado dia 12 de junho.

Nesta sexta-feira, dia 11 de junho, as crianças atendidas pelos projetos sociais soltaram balões no Parque Ambiental Jardim Botânico com as cores da campanha contendo sementes de espécies em extinção.

O prefeito interino Marcelo Reis, diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Flávia Kuss, e a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, defendem a importância da proteção social e a presença das crianças na escola – independente das dificuldades econômicas.

“Uma das prioridades da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis é a educação de qualidade. É por meio da educação que se forma cidadãos e transforma a sociedade. Por isso, é fundamental orientar as crianças, oferecer oportunidades para que cresçam conscientes acerca da escolha profissional para que tenham qualidade de vida”, declarou Marcelo Reis.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Outras notícias