Denúncia auxilia Batalhão Ambiental a apreender arma de fogo, munições e carne de capivara em São Pedro do Ivaí

 Denúncia auxilia Batalhão Ambiental a apreender arma de fogo, munições e carne de capivara em São Pedro do Ivaí

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-Fv), apreenderam mais de dois quilos de carne de capivara, uma arma de fogo e diversos equipamentos utilizados na caça ilegal de animais silvestres após denúncia popular, em São Pedro do Ivaí, no interior do estado. A ação, que resultou em um encaminhamento, aconteceu neste domingo (01/08).

De acordo com as informações do batalhão, durante o atendimento a uma denúncia feita diretamente na sede do 3º Pelotão do BPAmb-FV sobre pessoas que estariam praticando pesca predatória e caça de animais, uma equipe de policiais ambientais foi até uma fazenda e abordou o rapaz que era o responsável por cuidar do local.

Após ser feita vistoria no local, foram localizados 2,5 quilos de carne de capivara, uma carabina de pressão adaptada para o calibre .22, uma armadilha de caça adaptada para o calibre .28, uma balestra, cinco munições do mesmo calibre e diversas porções de pólvora e espoletas utilizadas nos armamentos apreendidos.

Diante da irregularidade, foi aplicado um Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 1.500,00 e o caseiro foi encaminhado às autoridades competentes.

Outras notícias