Criança de Cambira é encaminhada ao UPA após tomar vacina contra a covid-19

 Criança de Cambira é encaminhada ao UPA após tomar vacina contra a covid-19

Uma criança de 09 anos foi internada nesta quarta-feira, 09 de fevereiro de 2022, após tomar a vacina contra a Covid e sofrer uma reação fortíssima.

Segundo a mãe, Josiane Cristina de Oliveira, a médica que atendeu a criança na UPA, afirmou que a reação (sintomas de paralisia infantil) se trata de um efeito colateral provocado pela vacina.

Ainda segundo a mãe, o filho tem a carteira de vacinação atualizada e nunca teve problemas com vacinas.

Meu filho entortou o pescoço, não conseguia voltar no lugar, travou a língua e não conseguia se mexer…ainda bem que buscamos socorro a tempo”. Afirma Josiane.

O garoto foi medicado no UPA, já retornou para casa e passa bem. A mãe não soube informar o nome da médica que atendeu seu filho e disse que a profissional não emitiu nenhum documento por escrito com o diagnóstico.

Em contato com a secretária de Saúde de Cambira Ana Lúcia, ela afirmou que até o momento o município não registrou nenhuma situação dessa natureza, e que a imunização em Cambira segue todas as orientações do Ministério da Saúde, seguindo o PNI (Plano Nacional de Imunização). Embora efeitos adversos não sejam causados por procedimentos no momento da imunização, e podem acontecer com qualquer vacina, o município acompanhará, caso aconteça, dando assistência e prestando todo apoio e orientação às famílias, e encaminhando os fatos aos órgãos competentes. Nesses casos, os pais devem procurar o posto de saúde imediatamente.

Ainda segundo Ana, os pais são quem decidem se imunizam os filhos ou não, e que o ocorrido será registrado e encaminhado à Regional de Saúde. Informações do portal Cambira Noticias.

Outras notícias