Cresol está presente na 14ª edição do Concred

 Cresol está presente na 14ª edição do Concred

O Congresso Brasileiro de Cooperativas de Crédito (Concred) chega a sua 14ª edição, contando com uma extensa programação entre os dias 10 e 12 de agosto no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento que no ano passado foi 100% digital, este ano será realizado no modelo híbrido, oferecendo ao público a possibilidade de participar presencialmente ou online.

Já sendo uma presença confirmada em outras edições do Congresso, a Cresol também participará este ano e além de ser uma das patrocinadoras (diamante), contará com um stand no evento, terá representantes entre os palestrantes e ainda aproveitará a ocasião para reforçar o lançamento do Livro “Saberes”, que já havia tido um “pré-lançamento” de forma online na edição passada.

“O Concred é um evento de extrema importância e que contribui para fomentarmos o modelo de cooperativismo financeiro, que principalmente nos últimos anos tem demostrado a sua grande importância para a economia como um todo. Na última edição nós participamos de forma online e eu tive a oportunidade de falar um pouco mais sobre o sistema Cresol, destacando a governança e a sustentabilidade. Este ano eu e outros representantes da Cresol teremos a oportunidade de abordarmos outros temas, além de contarmos também com um stand próprio dentro do Congresso, então as expectativas são ainda melhores”, avalia o presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri.

O presidente da Cresol Confederação irá participar do painel que abordará o tema “Sistema Nacional de Crédito Cooperativo”. Além disso, o presidente do Cresol Instituto, Alzimiro Thomé, também será um dos palestrantes do painel “Educação Cooperativista e Financeira – principais desafios rumo à sociedade 5.0” e o diretor de comunicação e relacionamento da Cresol Baser, Luiz Panzer, trará a palestra sobre o “Projeto Juventude Conectada”. O Concred ainda oferece uma programação especial para o público jovem, com o espaço “Integração Juventude”, onde dentro das atividades programadas haverá o “Talkshow com jovens cooperativistas” que contará com a presença de Denise Leão, uma das jovens participantes do Projeto Juventude Conectada da Cresol.

Lançamento Livro Saberes

Na abertura da Concred Digital, edição de 2021 do evento, a Cresol aproveitou a ocasião para lançar “virtualmente” o livro Saberes: Inovação, Relacionamento e Governança nas Cooperativas Cresol”. Contando com o auxílio da plataforma do evento, foi exibido um vídeo apresentando o livro e deixando-o disponível para os participantes que tivessem interesse em adquirir um exemplar. Na ocasião, a Cooperativa Financeira já sentiu um retorno positivo recebendo inúmeros pedidos da obra.

Agora nesta 14ª edição do Concred a Cresol irá reforçar o lançamento do livro, durante um momento que contemplará os lançamentos da editora Confebras, disponibilizando exemplares, desta vez, de forma presencial. A ocasião contará com a presença do presidente da Cresol, Cledir Magri, que foi um dos organizadores do livro, além do vice-presidente, Adriano Michelon.  Vale reforçar que a obra reúne fragmentos de autores que são profissionais parceiros da Cresol, no âmbito nacional e internacional.

Sobre a Cresol

Com 27 anos de história, mais de 720 mil cooperados e 700 agências de relacionamento em 17 estados, a Cresol é uma instituição financeira que está se consolidando entre as principais cooperativas financeiras do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais. Em 2021, a cooperativa encerrou o ano com R$ 16,8 bilhões em ativos e destacou sua solidez entre as instituições financeiras cooperativas.

Outras notícias