Copa Fora de Série de São Pedro do Ivaí resgata tradição esportiva
São Pedro do Ivaí reviveu nos últimos dias uma tradição esportiva com a realização da Copa Fora de Série. Originada nos anos 80 como uma brincadeira entre amigos, a competição tornou-se uma tradição no município, envolvendo atletas com idades que variam de 18 a 60 anos.
Após uma pausa devido à pandemia, a Copa foi retomada em 2023, graças aos esforços do governo municipal em conjunto com a Secretaria de Cultura e Esporte. Seis equipes, cada uma com 10 atletas, totalizando 60 participantes, disputaram um total de 30 jogos emocionantes.
Ao longo da competição, foram marcados 112 gols, resultando em uma média de 3,7 gols por jogo. Os vencedores foram decididos sexta-feira, dia 19 de janeiro, quando aconteceu a grande final: 1º lugar – Athlético Paranaense, 2º lugar – Coritiba, 3º lugar – Foz do Iguaçu e 4º lugar – Cascavel.
O goleiro menos vazado foi Reginaldo Resende, da equipe Atlético Paranaense, que sofreu apenas 13 gols ao longo do torneio. Os artilheiros foram Erminio Nabas, da equipe Foz do Iguaçu, e Alcemar José de Freitas, da equipe Cascavel. Ambos marcaram 9 gols cada.
O diretor de Esportes, Adenilson Gregório, agradeceu a prefeita Regina pelo grande apoio que tem dado ao esporte, destacando que a agenda esportiva de 2024 será repleta de competições. “O esporte acontece com apoio e aqui temos. Agradeço a administração que tem confiado em nosso trabalho para proporcionar alegria para os esportistas”, destacou.
A entrega da premiação contou com o secretário de administração, Cristiano Della Rosa e dos vereadores Carlos Eduardo do Prado Martins (Carlota) e Alexandre Bolognini.