Cooperativa Cresol completa 27 anos de história

 Cooperativa Cresol completa 27 anos de história

O Sistema Cresol completa 27 anos neste mês de junho, pautados no compromisso e propósito de cooperar.
Na noite desta quinta-feira (23) aconteceu em Dois Vizinhos/PR uma comemoração que reuniu os presidentes e diretores executivos da confederação, centrais e cooperativas integrantes ao Sistema Cresol. O presidente da Cresol Norte Paranaense Claudomiro Garcia e o Diretor Superintendente Ricardo Nunes Garcia, estiveram presentes no evento.

As comemorações da data iniciaram na quinta-feira (23), em Dois Vizinhos, cidade sede da Cresol Pioneira. O evento trouxe, primeiramente, apresentações coordenadas pelos executivos da Confederação sobre as entregas e avanços do Sistema, destacando o crescimento constante que a cooperativa tem ano a ano. No mesmo dia, foram homenageados os parceiros que contribuíram para o fortalecimento do sistema em um jantar que reuniu Presidentes, Superintendentes e Diretores da Cresol.

Celebração

Para marcar o dia de hoje, em que oficialmente se comemora o aniversário da Cresol, foi inaugurado um monumento no Centro Administrativo da Cresol Pioneira, primeira cooperativa do Sistema. Já o momento de celebração reuniu os presidentes, executivos e colaborares da Cresol no Centro de Eventos Chaplin, em Dois Vizinhos, onde o anfitrião Geraldo Mazziero, presidente da cooperativa, preparou uma homenagem aos sócios-fundadores.

Na oportunidade, também foi montada uma frente de honra com as presenças dos presidentes das Centrais: Alzimiro Thomé (Central Baser); José Silva (Central Sicoper), Elias de Souza (Central Brasil) e Tamires da Silva Ferreira (Central Nordeste), além do presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, e do presidente da cooperativa Cresol Pioneira, Geraldo Maziero.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também teve uma participação no evento desta sexta-feira. O chefe do departamento de Clientes e Relacionamento Institucional do BNDES, Tiago Peroba, participou de forma remota e parabenizou a Cresol pelo aniversário e por estar sempre a frente, levando desenvolvimento aos seus cooperados.

Bruno Laskowsky, diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto do BNDES, mandou um vídeo parabenizando a Cresol e destacou a parceria de longa data com a cooperativa que já beneficiou milhares de famílias cooperadas por meio do crédito.

Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação, falou sobre a importância dessa data para o Sistema. “Um momento único, de celebração, e que nos fez refletir sobre o que foi desenvolvido nessa jornada de absoluto sucesso. Também foi um momento de pensar e planejar o futuro, mas sempre tendo a nossa história como a base para sustentar e pautar as nossas ações. Assim como todos que viveram essa história, me sinto muito orgulhoso por tudo que construímos e por tantos sonhos realizados ao longo desses anos”, destacou.

Já Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol Confederação e primeiro colaborador do Sistema, resgatou brevemente a trajetória da Cresol até aqui. “Muito feliz em estar comemorando onde tudo iniciou há 27 anos. Quando olho para trás e vejo tudo o que construímos, as milhares de famílias beneficiadas, me sinto muito orgulhoso dessa trajetória de sucesso. Foi um momento de rever os amigos, os sócios fundadores, e de celebrar tudo o que fizemos até aqui”, disse.

Sobre a Cresol

Com 27 anos de história, mais de 720 mil cooperados e 699 agências de relacionamento em 17 estados, a Cresol é uma instituição financeira que está se consolidando entre as principais cooperativas financeiras do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais. Em 2021, a cooperativa encerrou o ano com R$ 16,8 bilhões em ativos e destacou sua solidez entre as instituições financeiras cooperativas.

Fonte: Cresol

Outras notícias