Controle de endemias alerta para o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti no município

 Controle de endemias alerta para o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti no município

Em Marilândia do Sul o índice de infestação predial por Aedes aegypti está acima do recomendado pela regional de saúde. O controle de endemias pede a colaboração da população para acabar com os focos do mosquito.

 

O Índice de Infestação Predial – IIP por Aedes aegypti, é o indicador que mede o risco de adoecimento da população pelas doenças Dengue, Chikungunya e Zika, transmitidas pelo mosquito, e é produzido através da análise das larvas de mosquitos coletadas nos imóveis, pelos agentes de endemias.

Marilândia do Sul está com o IIP de 3,2%, a regional de saúde recomenda no máximo 1%, com isso, o município está em alerta para um possível surto de dengue. Por esse motivo o controle de endemias alerta para os cuidados a fim de evitar a proliferação do mosquito, destruindo o criadouro desse vetor.

Não deixe água parada, limpe com frequência da caixa d’água e deixe-a sempre vedada, limpe potinhos de água dos animais de estimação, seque os pratinhos dos vasos de plantas, limpe os ralos, trate a água da piscina com cloro, nunca descarte lixo de maneira inadequada e tenha cuidado na coleta de água da chuva.

Cuide da sua casa, para que ela seja um local seguro para você e sua família. A dengue mata! Se cada um fizer sua parte o mosquito não tem vez. Siga as instruções dos agentes de endemias para que nosso município acabe de vez com o mosquito Aedes aegypti.

Outras notícias