Conselho Tutelar de Lidianópolis realiza blitz de conscientização “Faça Bonito” no Porto Ubá

A conselheira tutelar Lilian Costa de Lidianópolis, nos enviou algumas imagens de uma ação que o Conselho Tutelar em parceria com a equipe da Polícia Rodoviária do Porto Ubá, realizaram uma blitz educativa com distribuição de materiais e orientações em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado nesta quarta-feira, 18 de Maio.
Segundo a Lilian Costa, o 18 de Maio é uma campanha que acontece há 22 anos em todo o Brasil para sensibilizar a sociedade e os poderes públicos sobre as violências sofridas por crianças e adolescentes, sobretudo a violência sexual.
E na abordagem aos motoristas realizada nesta terça-feira (24), em frente ao Posto Rodoviário, eram entregues uma “sacolinha de lixo” especialmente confeccionada para carro e uma cartilha de orientações sobre o caso. A sacola de lixo caracterizada tinha a seguinte frase: “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes – Denuncie disque 100”.
“É uma atividade promovida pelo Conselho Tutelar de Lidianópolis para prevenção e combate ao abuso e exploração sexual com o objetivo de chamar a atenção dos motoristas para conscientizá-los acerca do tema para que denunciem os casos. A maioria dos abusos acontecem dentro de casa, no seio familiar. É muito importante que as pessoas saibam identificar e denunciem pelos canais disque 100, 181 ou acione os conselheiros tutelares”, orienta Lilian.