Conheça os avicultores integrados com os maiores índices de eficiência produtiva em fevereiro de 2023

 Conheça os avicultores integrados com os maiores índices de eficiência produtiva em fevereiro de 2023

Atualmente, a Cocari conta com 263 aviários, em 26 municípios do Paraná. Todos os meses, a cooperativa divulga um ranking dos avicultores integrados com os maiores Índices de Eficiência Produtiva (IEPs). Em fevereiro, o destaque ficou por conta de avicultores de Cambira, Itambé e São Pedro do Ivaí.

Só em 2022, foram registrados o abate de 46,8 milhões de aves, com um movimento econômico de mais de R$ 653 milhões. O fomento à avicultura feito pela Cocari contribuiu para este desempenho. A cooperativa possui intercooperação com a Aurora, de Chapecó (SC), uma das maiores cooperativas do Brasil e referência no setor. A Cocari realiza o fomento junto aos produtores integrados e a Aurora realiza o abate e a comercialização da produção.

O Índice de Eficiência Produtiva (IEP) é o principal indicador utilizado para medir o desempenho zootécnico de um lote de frangos de corte, conforme destaca a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Este índice calcula o ganho produtivo que é obtido durante as fases de alojamento e desenvolvimento das aves, considerando itens como: ganho de peso diário, viabilidade e conversão alimentar.

Confira quem foram os avicultores integrados que alcançaram os maiores IEPs em fevereiro:

Outras notícias