Comissão Especial Eleitoral divulga gabarito da prova do Conselho Tutelar em Ivaiporã

 Comissão Especial Eleitoral divulga gabarito da prova do Conselho Tutelar em Ivaiporã

No domingo, 4 de junho, a Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ivaiporã acompanhou a aplicação da prova para eleição do Conselho Tutelar. As questões foram respondidas por 29 dos 33 candidatos inscritos. No entanto, 1 das inscrições foi indeferida e 3 candidatos não comparecem à Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí).

Os candidatos responderam questões relacionadas à proteção e promoção dos direitos infantojuvenis. As perguntas visavam avaliar o conhecimento dos postulantes a conselheiros tutelares sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), bem como as habilidades e competências para lidar com as demandas da função.

A presença da Comissão Especial Eleitoral durante a aplicação da prova é fundamental para garantir a transparência do processo seletivo. Além de acompanhar o desenvolvimento das provas, a Comissão Especial Eleitoral tem a responsabilidade de analisar os resultados e avaliar o desempenho.

Etapas

“Os candidatos passarão por outras etapas do processo seletivo. Aqueles que obtiverem a pontuação mínima exigida e forem aprovados nas respectivas fases serão considerados aptos para concorrer às vagas de conselheiro tutelar”, explicou a presidente da Comissão Especial Eleitoral, Hellenn Silvestre Costa.

A expectativa é que, com a aplicação da prova e o acompanhamento da Comissão Especial Eleitoral, seja selecionado um grupo qualificado de candidatos para assumir o importante cargo de conselheiro tutelar em Ivaiporã. A população espera que os eleitos estejam comprometidos em trabalhar incansavelmente para proteger e promover os direitos das crianças e dos adolescentes.

O Conselho Tutelar desempenha um papel fundamental na proteção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Os conselheiros têm a responsabilidade de fiscalizar o cumprimento das políticas públicas tratadas para este público – além de atender e encaminhar denúncias de violação de direitos.

Os interessados devem acessar o gabarito ANEXO.

Outras notícias