Combate ao bullying e a violência é tema de trabalho nas Escolas da Rede Municipal de Manoel Ribas

 Combate ao bullying e a violência é tema de trabalho nas Escolas da Rede Municipal de Manoel Ribas

O Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola é celebrado nesta quinta-feira, 7/04. A Prefeitura de Manoel Ribas, através da Secretaria Municipal de Educação, aproveitou a data para reforçar o tema por meio de atividades pedagógicas com estudantes da Rede Municipal de Educação, levando a reflexão sobre o tema com o intuito de evitar problemas causados pelo bullying.

Para a Professora Michelle, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Irmã Maria Aparecida da Cruz, do Maternal I, que trabalhou a temática com a sua turma, “é muito importante a conscientização desde pequenos, de como isso faz mal e deixa triste quem sofre”.

A Escola Municipal Alberto Stipp, também é uma das unidades de ensino que realizou atividades sobre o tema. A fim de esclarecer, alertar e combater o bullying, os alunos assistiram a uma palestra realizada pela pedagoga Angélica Portes, onde foram orientados sobre o que é “bullying”, quais são as formas dessa violência e como os amigos e os professores podem ajudar as vítimas.

Um trabalho muito importante para a formação das crianças para aprender o respeito aos colegas e aos funcionários. É fundamental ter essa aprendizagem para respeitar os limites e saber conviver em sociedade.

Outras notícias