Com projeto da sociedade civil, governo pode instalar trincheira na PR-444, em Mandaguari

 Com projeto da sociedade civil, governo pode instalar trincheira na PR-444, em Mandaguari

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta terça-feira (6), no Palácio Iguaçu, a prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado, e representantes da sociedade civil do município para discutir a possível implantação de uma trincheira e dois viadutos a fim de melhorar os acessos da PR-444, que corta a cidade do Noroeste do Paraná. A proposta é que o projeto executivo seja elaborado e financiado pela sociedade civil, para que o Governo do Estado possa executar as intervenções.

A implantação das obras de arte especiais já foi debatida anteriormente com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística e com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). A partir de então, empresários do município, capitaneados pela Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari (Aceman), comprometeram-se a financiar o projeto executivo, que deve custar R$ 450 mil e vai detalhar as especificidades da obra, incluindo a previsão de valor e do prazo de execução.

Com o projeto em mãos, é possível incluir a construção dos acessos no orçamento do Estado, com a possibilidade de executar as três obras de uma vez ou de forma escalonada, conforme a prioridade. “Nossa sugestão é que, se o projeto ficar dentro do orçamento, podemos fazer um remanejamento dos recursos para executar de uma vez só. Caso fique acima do valor esperado, podemos fazer um cronograma de investimentos”, disse o governador.

Continue lendo.

Outras notícias