Colégio de Marumbi recebe certificado ouro por aumento do IDEB

 Colégio de Marumbi recebe certificado ouro por aumento do IDEB

JORNALISTA FÁTIMA ROCHA – O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB),  é o principal indicador utilizado para medir a qualidade da educação básica no Brasil. Com a finalidade de sintetizar a aprovação e o aprendizado em Língua Portuguesa e Matemática é usada uma escala de 0 a 10.

O IDEB é calculado nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e também no Ensino Médio. A fim de saber como anda o aprendizado dos estudantes, a Prova Brasil serve como instrumento. Por outro lado o Censo Escolar serve como base para se saber a taxa de aprovação.

Em 2019 o Paraná avançou de 3,7 para 4,4 no Ensino Médio, sendo destaque a nível nacional. Por outro lado, subiu de sétimo para terceiro lugar no Ensino Fundamental.

As 668 escolas que obtiveram os melhores resultados no IDEB 2019, receberam homenagem na última sexta-feira (6), em seus respectivos Núcleos Regionais de Educação (NRE).

Com o propósito de valorizar  o trabalho dos profissionais desses estabelecimentos de ensino, a Secretaria de Estado da Educação entregou às escolas destaques, através dos chefes do NREs, o “certificado ouro”.

Colégio Marumbi é homenageado por aumento do IDEB em 2019

O Colégio Marumbi foi um dos destaques no IDEB de 2019. O diretor. Principalmente no Ensino Fundamental, o colégio teve um aumento expressivo, chegando a 5.5. Além disso o Ensino Médio também obteve um bom crescimento, passando para 4.2.

Sendo assim,  diretor Samir Aiache e a diretora auxiliar Daniela Mantovani participaram da homenagem realizada no NRE Apucarana. O diretor do colégio deixou claro que essa conquista é de todos.“Parabéns a todos os professores, funcionários e equipe pedagógica e diretiva. Só com essa união e trabalho podemos atingir nossos objetivos”, afirmou Samir.

A diretora auxiliar reforçou a fala do diretor. “Estou emocionada, segundo lugar no NRE Apucarana. Recebendo esse prêmio em minha mente veio cada um que faz parte de nosso colégio, tantas lutas, muitos desafios e a conquista merecida desse trabalho. Muito obrigada a todos professores,  funcionários, a nossa equipe pedagógica maravilhosa, ao Samir que apoia nosso trabalho e decisões!”, disse Daniela. Informações da jornalista Fatima Rocha de Marumbi.

Outras notícias