Cocari realiza encontro de casais em São Pedro do Ivaí e Lunardelli durante o mês de junho

 Cocari realiza encontro de casais em São Pedro do Ivaí e Lunardelli durante o mês de junho

Nas últimas semanas, unidades da cooperativa reuniram casais de cooperados para um momento de integração entre os próprios casais e às famílias associadas à cooperativa. Os encontros foram realizados no dia 10 de junho em São Pedro do Ivaí (PR) e, no dia 17, em Lunardelli (PR) e foram encerrados com um jantar de confraternização. Para despertar a reflexão e inspirar os participantes, foram convidados Denise Benetti  Steilmann e Eliomar Steilmann, instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/PR), que cativaram o público com a palestra “Os opostos se atraem, mas somente os dispostos se mantêm”.

O supervisor de cooperativismo, Hugo Felipe Carnelossi, comentou sobre a proposta do evento. “Após dois anos de hiato, sem eventos presenciais, levamos aos casais cooperados essa palestra com o objetivo de apresentar uma forma simples e prática de compreender os comportamentos, ações, reações e potenciais competências um do outro e das pessoas à sua volta, pontuando a importância da cooperativa para a família, bem como o fortalecimento e fidelidade deste vínculo”, explicou.

A gerente da unidade de São Pedro do Ivaí, Marcia Regina Alviano Caetano, falou sobre como o evento promoveu essa aproximação. “O Núcleo Feminino e a unidade pensaram cuidadosamente a realização do evento de forma segura. Idealizado para trabalhar o relacionamento do casal de forma leve, o encontro envolveu os convidados com a proposta de ações, carinho, ginástica e canto, que fizeram o público participar e cada um entender o seu parceiro. Agradecemos aos quase 40 casais que aceitaram participar conosco, aos colaboradores pela organização, ao Núcleo Feminino e também aos nossos patrocinadores: Basf, Bayer e Corteva, que nos ajudaram a realizar o evento”, comentou, acrescentando que, diante do resultado positivo, novos eventos já estão sendo elaborados na unidade com a participação do quadro social.

O cooperado Osmar Magri e a esposa, Sueli de Almeida Magri, estiveram presentes no evento. Ela falou sobre a experiência. “Os palestrantes conseguiram envolver os cooperados de forma muito natural, sabendo que muitos são mais reservados. Como foi muito divertido e interessante, os casais se entregaram às atividades. O tema nos ajudou a entender melhor as diferenças e permitiu o nosso autoconhecimento. Foi muito positivo e já sentimos uma mudança em casa. Estar em eventos da Cocari sempre foi uma grande satisfação, pois sou bem acolhida, tanto pela equipe de colaboradores quanto pelos outros cooperados, que são nossos amigos. Gostaria de agradecer à gerente Marcia Caetano por ter convencido meu marido a participar, pois foi a primeira vez em que fomos a um encontro de casais. Agradeço à Cocari que nos surpreende e não mede esforços para a realização desses eventos”, destacou.

Segundo a gerente da unidade de Lunardelli, Beatriz Berto, o encontro no município teve participação aproximadamente 70 casais de Lunardelli, Godoy Moreira e São João do Ivaí. “Este foi o primeiro evento que realizamos depois do início da pandemia e sentimos uma satisfação muito grande dos cooperados por estarem confraternizando. O clima do evento estava excelente e, além disso, a palestra foi muito bem conduzida e houve participação de todos os presentes nas dinâmicas. Recebemos muitos comentários positivos, solicitando mais reuniões como essa”, pontuou.

Américo Tabusadani e Odete Fuyuko Tabusadani, de Lunardelli (PR), elogiaram o evento. “A palestra de autoconhecimento contribuiu para poder repensar os pontos que devem ser mudados, para que o relacionamento entre o casal, na família e com os outros seja melhor. É bom ter momentos assim para fortalecer os laços entre cooperados”, opinou Américo.

A abordagem também agradou Odete. “A maneira com que foi passado o assunto foi de muito fácil compreensão e o assunto abordado foi sensacional. É para a vida. Vivemos num corre-corre sem fim. Momentos assim são o que nos impulsiona a viver melhor”, avaliou.

Outras notícias