Clima de emoção marcou o sorteio de 520 casas populares à famílias de Apucarana

 Clima de emoção marcou o sorteio de 520 casas populares à famílias de Apucarana

Um clima de muita expectativa e emoção marcou o sorteio das casas do Fariz Gebrin, realizado no domingo (22/05) no Ginásio de Esportes Lagoão. Ao todo, o conjunto residencial é composto de 520 casas no Gebrim, das quais 16 casas foram destinadas para idosos, 16 casas para pessoas com deficiência e as demais para o público geral.

A secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula Nazarko, afirma que 2.219 inscrições estavam aptas para participar do sorteio. “O sorteio, que pôde ser acompanhado presencialmente e também pela internet, foi realizado com toda a transparência e contou com a presença de representantes do Judiciário, Ministério Público e Caixa Econômica Federal”, reitera Nazarko.

A secretária lembra que a previsão inicial de entrega era no ano de 2017, mas devido a diversos entraves acabou atrasando. Inicialmente, a construção das casas e as obras de infra-estrutura urbana estavam a cargo da Construtora Cantareira, de Maringá, que passou por dificuldades financeiras. Depois, com anuência da Caixa Econômica Federal, foi licitada e contratada outra empreiteira. E, por último, foi necessária a execução das obras do sistema de saneamento básico. “Foi um processo que se prolongou e que, felizmente, foi concluído com êxito”, reforça Nazarko.

TORCIDA – As arquibancadas do Ginásio Lagoão se transformaram, literalmente, num ambiente de torcida. Cada pessoa presente, sendo sorteada, além de comemorar muito, foi festejada pelos demais presentes no ginásio, com aplausos e muitos cumprimentos.

Muita gente foi acompanhar ao vivo o sorteio, realizado no ginásio de Esportes Lagoão, desde as 8 horas da manhã deste domingo (22). O sorteio também foi transmitido ao vivo pela página da Prefeitura de Apucarana, nas redes sociais.

A dona de casa Bianca Dias Vieira, 25 anos, estava no ginásio e gritou muito ao ouvir o nome num dos sorteios. Ela, que está grávida do terceiro filho, estava com o marido e com os dois filhos, um de sete anos e outro de três, às 8 horas, em ponto, no ginásio, ansiosa pelo resultado. “Eu gritei muito quando ouvi meu nome. As crianças comemoraram. Eu gritei ´eu ganhei, eu ganhei´. Todo mundo batendo palmas. Foi uma delícia”, contou.

Outra mãe de família presente no ginásio e contemplada é Valquíria da Silva, de 33 anos. Ao ouvir o nome, conta, inicialmente nem acreditou que havia sido contemplada. “Na hora achei que não era eu. Mas era sim”, conta a mulher, que trabalha como doméstica, é casada e mãe de um filho de 13 anos. “Eu pago aluguel. Agora é arrumar a mudança e mudar”, comentou.

PÓS-SORTEIO – Agora, as 520 famílias contempladas serão atendidas já a partir da desta segunda-feira (23), no Centro Social Urbano, para recebimento de documentos visando posterior confecção dos contratos. A etapa é executada conforme as regras do programa e exigências da Caixa Econômica Federal (CEF), agente financeiro do empreendimento. Os contemplados devem apresentar documentos pessoais de todos os membros da família (RG e CPF), certidões de nascimento e estado civil, carteira de trabalho, título de eleitor e comprovante de endereço.

Fonte: (com informações do TNonline).

Outras notícias