Circuito Ivaí Adventure já é realidade na região do Vale do Ivaí

 Circuito Ivaí Adventure já é realidade na região do Vale do Ivaí

Com um percurso de 210 km de extensão e uma altimetria de 4505 metros, o Circuito Ivaí Adventure já se encontra 100% sinalizado com placas indicativas no decorrer de encruzilhadas e 14 totens com bombas de encher pneu e ferramentas para primeiro atendimento.

Os Prefeitos e seus Secretários entregaram neste mês de fevereiro a sinalização que iniciou-se em dezembro, percorrendo o interior dos municípios de Ivaiporã, Ariranha do Ivaí, Rio Branco do Ivaí, Grandes Rios, Lidianópolis e Jardim Alegre. O Circuito Ivaí Adventure tem como objetivo promover os municípios através do cicloturismo de superação, visto que a altimetria pesada tem como principal desafio superar os limites do próprio corpo e atrair ciclistas profissionais a nível internacional a bater os próprios recordes em uma geografia acidentada.

Idealizado a pedido do Prefeito Carlos Gil de Ivaiporã e proposto pela Vereadora Gertrudes Bernardy, o projeto foi desenvolvido pelo Engenheiro Civil e Ciclista Luiz Tadao Mori, sob a Coordenação de Junior Moreira, Alex Fonseca, Augusto Cicatto, João Maria Oliveira, Lucas Schainhuk e Guilherme Lopes, onde contou com o apoio do Senac de Ivaiporã e da Paraná Turismo.

A sinalização via placas indicativas e totens de referência foram adquiridos através da Superintendência Geral do Esporte – Paraná Esporte, pelo Programa Pedala Paraná, que contemplou os municípios, atendendo à solicitação feita pessoalmente pelos Prefeitos Taborda e Furlan e seus representantes junto ao órgão do Estado em setembro de 2021.

Lembrando que o Circuito é feito por estradas rurais, onde encontram-se pelo caminho, cachoeiras, cavernas, lagos, mirantes naturais, bairros rurais e por duas vezes se cruza o Rio Ivaí através das Balsas Augusta Delfino e do Marolo, onde é possível percorrer não só de bike, mas também de motos estilo Bigtrail, veículos 4×4 off road e até mesmo veículos de passeio.

O ideal é que seja feito em 3 dias para apreciar os atrativos locais, contemplar a natureza e tirar aquela selfie e lugares instagramáveis, como fizeram os 3 primeiros cicloturistas a percorrerem por completo o percurso, ambos são de Londrina do grupo Abelhudos do Pedal.

Para conhecer o percurso é só acessar o link: https://pt.wikiloc.com/trilhas-off-road/circuito-ivai-adventure-76696204 ou as rede sociais do Facebook e Instagram através do @circuitoivaiadventure.

INICIATIVA DO ANO
O Circuito no final do Ano, rendeu a Vereadora Gertrudes Bernardy, o prêmio de melhor projeto apresentado por um Vereador paranaense em 2021, onde a mesma concorreu com projetos de mais de 120 Câmaras do Paraná.
Agora o Circuito concorre ao Prêmio Top Tour Panorama do Turismo na categoria INICIATIVA DO ANO, onde os representantes do Circuito Ivaí Adventure, pedem o apoio dos leitores, votando no link: Clica aqui.

Outras notícias