Cecom de Faxinal realiza exposição dos trabalhos

 Cecom de Faxinal realiza exposição dos trabalhos

O CECOM (Centro de Convivência Municipal) de Faxinal realiza nessa sexta-feira, 30 de julho, a Expocecom. O evento tem início a partir das 9h00, com a exposição dos trabalhos realizados pelas crianças e adolescentes atendidos pelo projeto e, a partir das 16h00, acontecem as apresentações artísticas. O evento é aberto à comunidade, que pode conhecer o espaço físico, os profissionais que atuam no centro, assim como as oficinas oferecidas e o trabalho realizado com as crianças. Serão expostos os trabalhos das oficinas de pintura em tela, pintura em tecido e apresentadas as atividades realizadas nas oficinas de informática, violão, teclado, Muay Thay, karatê, ballet, canto coral, atividades esportivas, horta, costura e papelaria.

O Cecom existe desde 1991, mas foi na gestão do prefeito Ylson Cantagallo, que o centro foi reestruturado e, atualmente, atende cerca de 400 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A primeira-dama Magda Cantagallo coordena os trabalhos realizados no Cecom.

Além das diversas oficinas trabalhadas, o objetivo do centro é proporcionar momentos de reflexão sobre as questões vivenciadas pelas crianças e adolescentes, utilizando-se de atividades lúdicas, recreativas, criativas e prazerosas.

Ana Paula da Cruz Miranda, coordenadora pedagógica do Cecom, ressalta que a exposição é para mostrar o trabalho realizado com os alunos durante a pandemia da Covid-19. Desde o mês de maio, o atendimento voltou a ser presencial, com algumas alterações. Antes os alunos podiam ficar o dia todo participando de oficinas, mas agora eles podem escolher as oficinas que querem fazer, que têm duração de uma hora cada.

Fonte: Paraná Centro

Outras notícias